Qualitare

Jornal da Paraíba

O Jornal da Paraíba é um veículo de notícias paraibano. Com mais de 50 anos de história entre impresso e online, em 2016 migrou totalmente para o formato digital. É mantido pela Rede Paraíba, grupo que também possui as TVs Cabo Branco e Paraíba, as rádios CBN João Pessoa e Campina Grande, a rádio Cabo Branco FM, e os portais G1 e GE Paraíba.

Leia o case Visite o projeto

O Desafio

O Jornal da Paraíba precisava de um novo layout de site, capaz de otimizar a disposição dos conteúdos e de facilitar a visualização por parte dos usuários. Ao mesmo tempo, a plataforma deveria se adaptar visualmente aos mais diversos segmentos editoriais e integrar simultaneamente um setor independente de blogs. Também fez parte do nosso desafio a migração do vasto conteúdo já existente.

Solução

A nossa solução foi desenvolver um site dinâmico, com grande funcionalidade e dezenas de possibilidades de gestão. O novo layout apresenta de forma inteligente e organizada os conteúdos do veículo de notícias, possibilitando ao leitor uma experiência visual completa e confortável com a larga quantidade de informações dispostas.

Para atender às necessidades do setor de blogs, criamos uma ferramenta de gestão personalizada, de forma a solucionar demandas editoriais específicas. Nela, cada colunista é capaz de customizar a sessão e a aparência da sua página, adicionando recursos e configurando publicações.

Integramos também à interface um espaço flexível de anúncios e banners patrocinados, e criamos um canal de vídeo com listas de reprodução de conteúdo, deixando o layout ainda mais exclusivo. O resultado final foi um site eficiente, de design moderno e responsivo, com uma nova estrutura de sitemap, ancorada na experiência do usuário.