Qualitare

Condomínio das Américas

O Condomínio das Américas chegará a João Pessoa com a proposta de ser um dos empreendimentos mais imponentes do Nordeste. Inspirado na arquitetura modernista, no minimalismo e nos geometrismos de Alfredo Volpi, o empreendimento logo se destacará na paisagem da cidade, com personalidade forte e padrão de alto luxo.

Leia o case

O Desafio

Nós precisávamos criar um logo e uma identidade visual que descrevesse bem o alto padrão de qualidade do empreendimento. Este era um trabalho direcionado para um público muito específico, que está inserido em um mercado de luxo, e que tem a necessidade de um alto nível de identificação com os produtos e serviços que consome.

Branding

A inspiração para o logotipo parte da ideia de que para explorar este novo mundo que se abre, frase presente no slogan do empreendimento, é preciso atravessar o horizonte em busca de novas experiências, conceito demarcado pela horizontalidade do desenho do símbolo.
A assinatura da marca do Condomínio das Américas é composta por três linhas que condizem com a divisão que separa os paralelos da Terra, três das linhas imaginárias que auxiliam nas navegações.

Seguindo a linguagem do projeto arquitetônico do produto, o estudo cromático explora a interação das variações de tons do concreto com a madeira.

A simplicidade é um dos elementos mais importantes na construção do logotipo do Condomínio das Américas, aspecto presente nas marcas e produtos mais consagrados em diversos segmentos do design de luxo.