Esqueça aquela conversa de “pessoas que fazem sites”. A internet cresceu, amadureceu, e agora só tem <br /> lugar para especialistas. Gente que entende do assunto e sabe exatamente o que faz. Conheça os heróis <br /> que, dos bastidores, salvam os clientes do terrível monstro do “ninguém conhece”. Eles inovam, se <br /> renovam e estão dispostos a entrar na batalha. Esqueça aquela conversa de “pessoas que fazem sites”. A internet cresceu, amadureceu, e agora só tem <br /> lugar para especialistas. Gente que entende do assunto e sabe exatamente o que faz. Conheça os heróis <br /> que, dos bastidores, salvam os clientes do terrível monstro do “ninguém conhece”. Eles inovam, se <br /> renovam e estão dispostos a entrar na batalha. Esqueça aquela conversa de “pessoas que fazem sites”. A internet cresceu, amadureceu, e agora só tem <br /> lugar para especialistas. Gente que entende do assunto e sabe exatamente o que faz. Conheça os heróis <br /> que, dos bastidores, salvam os clientes do terrível monstro do “ninguém conhece”. Eles inovam, se <br /> renovam e estão dispostos a entrar na batalha. Esqueça aquela conversa de “pessoas que fazem sites”. A internet cresceu, amadureceu, e agora só tem <br /> lugar para especialistas. Gente que entende do assunto e sabe exatamente o que faz. Conheça os heróis <br /> que, dos bastidores, salvam os clientes do terrível monstro do “ninguém conhece”. Eles inovam, se <br /> renovam e estão dispostos a entrar na batalha.
Compartilhar

Na mitologia grega nós podemos encontrar vários mitos fantásticos, um deles é o mito de Narciso. A beleza de Narciso era tão incomparável que ele acreditava que era semelhante a de um deus. Certo dia, uma ninfa chamada Eco se apaixonou perdidamente por Narciso, mas essa paixão foi em vão, pois ele a rejeitou fazendo com que ela, desesperada, definhasse. A deusa Némesis, sabendo disso, resolveu dar uma lição em Narciso, fazendo com que ele se apaixonasse por seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza ele definhou, olhando seu reflexo na água e se embelezando.

Nas mídias sociais nós podemos observar que as pessoas quase que se apaixonam por seus próprios perfis. No Twitter, por exemplo, as pessoas têm uma busca frenética por mais seguidores. Scripts, RT’s famosos, sites milagrosos e muitas outras ferramentas são para muitas pessoas a grande porta para ter milhares de seguidores, e assim poder assemelhar-se aos “deuses” do Twitter, rejeitando os imperfeitos para deixar bem claro que nem todos são dignos do seu “follow”. Dessa forma podemos constatar que muitas pessoas vivem hoje o mito de narciso, sendo o twitter, por exemplo, a lagoa de Eco em que eles estão fadados a passar o resto da vida olhando seu reflexo e se embelezando, ou seja, atualizando seus perfis e buscando mais seguidores.

Concluindo, podemos ver que os nossos perfis nas maiorias das vezes não condizem com a nossa realidade, o nosso “ciberreflexo”, diferente da lagoa de Eco, pode ser editado segundo a nossa vontade e sempre nos mostrará apenas o que queremos ver. A pergunta que fica é: Será que estamos caminhando para formar uma geração de Narcisos que mais tarde se frustrará por sua realidade virtual não corresponder com a real?


Compartilhar