Espiar, ficar de olho e se divertir observando o que os seus seguidores estão comentando e curtindo é a proposta do InSpy. Produzido pela RedShark, idealizado por Juarez Batista e desenvolvido pela Papaga.io, o aplicativo permite que o usuário veja os comentários e curtidas de todas as pessoas que ele segue, e organiza o feed de atividades do Instagram.
Também é possível selecionar pessoas específicas, manter o histórico e utilizar o “espiar ilimitado” (opção que disponibiliza todas as interações do usuário selecionado). O app, que já foi citado por grandes portais do Brasil, como Techtudo, INFO, Exame e Olhar Digital, já conta com cerca de 40% de usuários do exterior, e tem como uma de suas metas para este ano, atingir 5% de todos os usuários do Instagram, além de ampliar a sua base de público em outros países.
Diversão e entretenimento foram as palavras que nortearam a criação da campanha de lançamento do aplicativo. Com uma abordagem ousada na comunicação, Bruno Mendes (Diretor de Criação), Vinicius Laurentino (Diretor de Arte) e Jessyca Costa (Redatora) criaram uma das melhores campanhas feitas pela Qualitare. Então, decidimos bater um papo com a dupla sobre o processo de criação da campanha.
‐ Como vocês receberam o briefing?
Jessyca: Com toda liberdade, a campanha do InSpy tinha um conceito diferente e que nos animou. E obviamente risadas não faltaram no brainstorm. Repleto de trocadilhos e brincadeiras, a ideia era alcançar desde as mães preocupadas às ex-namoradas esperançosas, passando pelos fãs…
Vinicius: O aplicativo em si já é bastante divertido e o briefing não poderia ser diferente. Como sempre tivemos total liberdade para criar em cima desses dois pilares da diversão e da polêmica, soltamos a mão e acho agradou os possíveis usuários do Inspy.
‐ Como o conceito final da campanha foi escolhido?
Jessyca: Tentamos trazer toda a ideia o mais próximo possível da experiência dos usuários e de seus interesses, e por isso assinamos a campanha com a tagline “Nós damos a informação, você nega”. Já a campanha possui quatro posicionamentos diferentes: as peças polêmicas, as peças dos super heróis (que contaram com ilustração de Thiago Mendes), as das indiretas e as referências de filmes.
‐ Algo mais que vocês gostariam de falar?
Vinicius: Fazer parte da criação da campanha do Inspy foi bastante desafiador. A polêmica faz parte do cotidiano e trazer esse tema pra campanha foi divertido. E o mais gratificante é saber que as pessoas estão curtindo o aplicativo, espiando os amigos, namorados(as) e claro sem deixar a polêmica de lado.
Comentários