Compartilhar

Diversas startups marcaram presença na terceira edição da Campus Party Recife, apresentando suas propostas de negócios, recebendo feedback de especialistas da tecnologia e inovação e buscando parcerias e investidores para seus projetos.

Evelly Holmes, Luciano Nobre Moreira e Vanessa Pessoa, da SOS Beerita

Entre as 50 selecionadas, estavam duas paraibanas, a SOS Beerita e a B3D. A SOS Beerita, que foi lançada no evento e possibilita aos usuários pedir delivery de bebidas e artigos de conveniência, recebeu o prêmio Startups & Makers, na categoria Equipe Destaque da Trilha de Cidades Inteligentes. A B3D, participou da categoria “Maker”, apresentando um projeto de desenvolvimento de impressoras 3D. Além delas, a também paraibana Glocal Artes, primeira marketplace do Brasil focada em artes visuais, compôs o painel “Startups: 100 primeiros dias”.

Startups apresentaram seus projetos na Campus Party Recife

Entre as 10 startups consolidadas, a grande vencedora do Prêmio Startups & Makers foi a baiana Onde Fui Roubado, uma ferramenta colaborativa de utilidade pública, que capta dados sobre ações criminosas, ajuda a população a se prevenir e órgãos responsáveis a combater o crime.

Mas o que faz um negócio ser inovador? Conversamos com algumas pessoas sobre o tema e você vê as respostas a seguir:

“É uma proposta pra resolver um problema real. Então, seja, pela busca do prazer ou pela fuga da dor, é uma forma de você resolver algo, que esteja em um contexto social e que você possa agregar. Uma ferramenta que facilite a vida das pessoas.”

(Vanessa Pessoa – Idealizadora da SOS Beerita)

“Um negócio inovador é fazer o que o outro já faz, mas de forma diferente, de forma atrativa, de forma que, realmente, o público procure participar por existir um diferencial.”

(Simone Pires – Agente Local de Inovação do Sebrae PE)

“É uma ideia que quebra algum paradigma que a gente tenha e que, ao mesmo tempo, solucione algo. Não adianta ter uma parada diferente, mas que não solucione alguma coisa.”

(Fernando Sandes –  Cofundador da Onde fui roubado)


Compartilhar