Compartilhar

Wellington de 19 anos é estudante de Relações Públicas na UFPB e passou duas semanas conosco em uma imersão, aprendendo na prática, com muito suor e calos nos dedos o dia a dia de uma agência. Ao fim desse período Wellington escreveu sobre a experiência, os desafios, e todo aprendizado:

“Duas semanas absorvendo o máximo de informação possível sobre esse mundo louco de uma agencia, foi o tempo que passei na Qualitare, tempo suficiente para ter a conclusão do ritmo frenético que tem uma agencia. E para quem vive já um bom tempo nesse universo maluco da comunicação, estive praticamente em casa.

Entre atendimento, suporte, desenvolvedores, planejamento, gerente de projetos e tantas outras funções dentro da agencia, a que tive maior contato foi o departamento de criação. Logo depois do planejamento onde se tem toda coleta de informações sobre o cliente e sobre seu o público-alvo, permitindo o detalhamento do objetivo da campanha, orçamento e prazo, o pessoal da criação começa a ter toda liberdade de colocar as ideias em ação. Logo de cara pensei: “Criação? deve ser o pessoal que não para de ter ideias”, e é exatamente isso, sempre estão com um bloquinho de lado anotando tudo que de alguma forma ajudará no desenvolvimento da ação, e se o bloquinho estiver longe, anota na mesinha mesmo, né Jéssyca? kkk

Depois de um bem elaborado briefing, o departamento de criação começa a pensar mais detalhadamente sobre as ações e campanhas publicitárias que serão desenvolvidas para a empresa em que a agência está prestando serviço. O diretor de criação supervisiona as atividades da dupla de criação, composta pelo redator (responsável pelos textos) e pelo diretor de arte (responsável pelas imagens).

E entre um café e outro, sempre é bom dar aquela passadinha de olhos no relatório de acessos do site e também de como anda o engajamento da página no Facebook, tudo isso enquanto se faz planos para uma pizza com a galera no fim de semana.

É isso, duas semanas que levarei para sempre comigo.

Valeu galera da Qualitare!”

IMG_9831 (1)


Compartilhar